top of page

Parto Natural - Agradecimento


Caetano,


Durante cada dia de 2016 sonhei em ver seu rostinho na galeria de bem nascidos do Instituto Nascer. Ao longo da gravidez passei a desejar um parto natural e quando já não mais acreditava que isso fosse possível, aconteceu.


Foi, sem dúvida, a experiência mais incrível, intensa e emocionante da minha vida. Mas embora isso me encha de orgulho, força e autoconfiança, você não é bem nascido por ter vindo ao mundo de forma natural e fisiológica. Você é bem nascido porque, independentemente da via de parto, chegou da forma como sempre sonhei, cercado de cinco elementos essenciais, porém raros na assistência ao nascimento que prevalece em nosso país: confiança, segurança, respeito, carinho e acolhimento. Tive a sorte de, no quarto mês de gravidez, encontrar tudo isso em um só lugar. Por isso não poderia deixar de agradecer à todos da equipe do Instituto Nascer, que através do amor às suas profissões, tocam verdadeiramente a vida de tantas famílias, transformando um momento já tão especial em sonhos realizados.


Meus agradecimentos:


À Thalita, Marina e Larissa pela recepção sempre carinhosa. É possível, sim, unir profissionalismo e pessoalidade.


À Carol, por comemorar comigo os 13 quilos adquiridos. Não era o ideal, mas eu me senti linda com o meu barrigão.


À Ana Paula, por me ensinar a cuidar de músculos que eu nem sabia que existiam. Seguirei seu conselho e continuarei fazendo isso para o resto da vida.


À Dra. Marina, por acolher minhas inseguranças com tanta delicadeza.


À Lena, por compartilhar tantas informações valiosas. Prefiro fugir do já clichê termo "empoderamento", mas continuo acreditando que conhecimento e informação são as armas mais poderosas que podemos adquirir.


À Dra. Quesia, por uma única consulta, nem por isso menos calorosa.


À Dra. Patrícia, por me mostrar pacientemente cada pedacinho do Caetano dentro da minha barriga. Para uma mamãe ansiosa como eu, era sempre um grande momento.


À Marina, por me salvar durante a amamentação. Ainda estamos no início dessa caminhada, mas sua ajuda já foi fundamental. Continuo contando com seu apoio e sua sempre pronta disponibilidade.


À Paula, por eternizar em lindas imagens (quase) todos os momentos da fase mais bela de nossa vidas.


Um agradecimento mais do que especial para minha doula Isabel, tão doce e dedicada. Após um único encontro de uma hora, naquela noite, se tornou meu maior suporte. Isso só é possível com muita entrega ao que se faz e a admiro muito por isso.


Por fim, muito obrigada, ao Dr. Hemmerson, por todo o carinho e profissionalismo ao longo desses 6 meses, mas mais que isso, agradeço por transformar o seu amor pela obstetrícia em um negócio capaz de tocar sensivelmente as nossas vidas. O nascimento do Caetano não foi, nem de longe, livre de intervenções. O seu olhar atento e cuidadoso e a sua voz ao mesmo tempo carinhosa e encorajadora foram fundamentais para que eu acreditasse e confiasse na natureza e na força do meu corpo.


E, depois de mim, chegou a hora do meu bem nascido ser também tão bem cuidado. Uma pediatra tão disponível, que manda uma mensagem celebrando o nascimento do seu mais novo paciente antes mesmo da enxurrada de dúvidas dos papais de primeira viagem, não poderia ter sido melhor escolhida. Agradeço à Dra. Ana Luiza por essa parceria que está apenas começando.


Todos foram essenciais para fazer da madrugada do dia 08/07/2016, "a noite mais linda do mundo".

      Flávia Vilhena
foto 2.jpg

Sou a Flávia. Mãe do Caetano e do Augusto. Viajante, ex-blogueira (de viagem), advogada e agora escritora...

Textos em Destaque
Textos Recentes
Procure por tema

E aí, curtiu? Me conta o que você achou.

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • Spotify ícone social
Siga
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • Spotify ícone social
bottom of page