top of page

2 meses



Caetano,


2 meses se passaram e todos estavam certos: como o tempo voa!


Parece que já nos conhecemos há uma vida.


Para você isso faz todo sentido. Para mim ainda é muita novidade compreender como um serzinho de menos de 60 cm pode chegar fazendo tamanha revolução, a ponto de nos fazer esquecer, no curto espaço de 2 meses, como era possível viver sem esse pequeno pedaço de grande fofura.


Ontem mamãe precisou desabafar. Você já precisa saber desde cedo que a vida nem sempre é fácil, mas que, mesmo assim, é uma delícia.


Passado o turbilhão, hoje é dia de celebrar. E faço isso tentando retribuir um pouquinho de carinho a tanta gente que nos acolheu no momento de angústia, dividindo experiências boas e ruins, ou apenas palavras de carinho e incentivo.


Sabe, Caetano. Tem outra lição que você precisa aprender desde cedo.


Vivemos em um mundo com valores um tanto quanto subvertidos. As pessoas andam mais preocupadas em ter do que ser. A boa notícia é que isso parece estar mudando. Os jovens já mostram inquietação quanto ao projeto que planejaram pra eles. Muita gente já não suporta a falta de tempo. Trabalhar nas férias já deixa de ser motivo de orgulho.


Mamãe torce para que você nunca precise se preocupar com isso. Mas seria necessária uma pequena revolução. Assim, por via das dúvidas, melhor te contar desde já. Quando o ter prevalece sobre o ser, as pessoas se esquecem que o maior patrimônio da vida são justamente aqueles que temos ao nosso lado ao longo do caminho. Família. Amigos. Colegas de trabalho. Um parceiro profissional.


Até alguém que passa por nossas vidas apenas por uma noite, por um momento, por um segundo, seja com um sorriso ou com um gesto de gentileza, pode deixar rastros de valor imensurável.


Hoje me sinto feliz por ter tanta gente boa ao meu lado, ainda que fisicamente sejamos, nesse momento, apenas nós dois. As redes socais e a tecnologia ajudam. Mas atenção! Use com moderação. Em excesso, como tudo na vida, faz mal. Afasta mais do que aproxima.


Se você aprender essa lição, pode ter certeza que sua vida será mais feliz. Assim como mamãe está hoje. Mais leve. Mais alegre. Agradecida por ter você na minha vida. Agradecida pelo sorriso que você deu de manhã. Agradecida por ter tanta gente linda ao nosso lado no momento mais importante de nossas vidas: o agora!


      Flávia Vilhena
foto 2.jpg

Sou a Flávia. Mãe do Caetano e do Augusto. Viajante, ex-blogueira (de viagem), advogada e agora escritora...

Textos em Destaque
Textos Recentes
Procure por tema

E aí, curtiu? Me conta o que você achou.

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • Spotify ícone social
Siga
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • Spotify ícone social
bottom of page