Leve
Caetano,
Teve torta de chocolate com caramelo na ceia de natal sim.
Linda, gostosa, sem leite, nem nenhum ingrediente de origem animal.
Quando você foi diagnosticado com alergia a leite de vaca e fiquei sabendo que não poderia comer nada que levasse leite ou derivados, achei que uma vida sem queijo e sem os meus doces favoritos seria um tanto quanto vazia. Mas o coração estava cheio e nem foi tão difícil assim.
E aí, como dizem por aí, resolvi fazer do limão, limonada. Me envolvi com a culinária para alérgicos e com a cozinha vegana e um mundo de sabores se abriu diante de mim.
Passei a comer de forma mais criativa e, de quebra, mais saudável. E, claro, prazerosa, como sempre tem que ser. Porque se tem uma coisa nessa vida que gosto tanto quanto viajar é de comer. Com muito prazer, sempre!
E, coincidência ou não, ando me sentindo mais leve e disposta desde que excluí o leite da minha vida, há exatos 5 meses.
Não que eu não vá voltar a comer tudo o que eu gostava. Mas com certeza irei manter tudo o que passei a gostar, o que deixará a minha alimentação ainda mais rica e equilibrada.
E essa torta vegana linda e deliciosa acaba de entrar no rol das minhas sobremesas favoritas.
Aposto que você está aí pensando o que esse papo furado de comida vegan tem a ver com você. É que, como sempre acontece, até essa dieta tem algo a nos ensinar: ela me lembrou que quase tudo na vida tem ônus e bônus. E que quase nunca um vem sem o outro.
Ônus e bônus. Limão e limonada.
Lembre-se disso e lidar com as dificuldades que inevitavelmente aparecerão pelo caminho se tornará infinitamente mais leve.
Leve como torta de chocolate vegana.
Leve como sempre deve ser.