top of page

A primeira festa de aniversário: #caetanoviajante

Caetano,


Recebi essa semana as fotos do seu primeiro aniversário.


E como foi bom reviver esse momento!


Sua festinha foi uma delícia.


Delícia em todos os sentidos.


Comidinhas e docinhos deliciosos, brincadeiras deliciosas, uma delícia de decoração, tudo na deliciosa companhia das pessoas mais queridas das nossas vidas.


E o tema foi a nossa cara.


Digo nossa, porque foi inspirado em uma paixão da mamãe, mas que acabou se tornando também a sua identidade nesse seu primeiro ano de vida: #caetanoviajante.


E não poderia ser diferente.


Em 1 ano foram 9 viagens, 3 países, 5 estados e 18 cidades diferentes. Somente na praia foram 4 vezes!!! Nada mal para um pequeno viajante de apenas 12 meses!


Muitos vão dizer que é bobagem. Que você não se lembrará de nada: nem das viagens, muito menos da festa. Eu discordo.


Memórias também podem ser acessadas através de fotos, como eu fiz essa semana, e, principalmente, através de palavras. Sem contar tudo aquilo que fica gravado bem fundo, lá no nosso inconsciente.


Por isso escrevo tanto. Para manter vivas, para você, as suas mais longínquas memórias. E também para manter sempre claras, para mim, as minhas.


E é também por isso que te conto, hoje, sobre como foi incrível comemorar o seu primeiro ano, as suas primeiras viagens, em uma tarde tão deliciosa, cercada de amigos, familiares e muito, muito amor.


No início você estava tímido. Era muita gente em torno do grande centro das atenções: você. Mas isso não te impediu de brincar muito com os monitores no tapete sensorial, nem de pular sem parar naquela cama elástica enorme. Pulou tanto que em certo momento ficou tão cansado que teve que fazer uma pausa para uma sonequinha. Acordou revigorado para um parabéns um tanto quanto... uhn... assustador! De nada valeu treinar tantas palminhas e o sopro da vela. Na hora do vamos ver o olhar era de pura desconfiança: "afinal, que tanto de gente é esse olhando pra mim?"


Eu te explico, meu filhote.


Esse tanto de gente são as pessoas que mais te querem bem. E esse é o jeito que os adultos inventaram para dizer o quanto estão felizes com o presente que é ter você em suas vidas. Com o quanto estão felizes em celebrar a sua vida. Um ano de vida e o início de uma trajetória que, desejamos, seja longa e cheia de celebrações.


Celebramos, com palmas, sorrisos, vela, docinhos e bolo, a magia da vida, o passado, o presente e o futuro, o amor, a amizade e tudo o que há de melhor nesse mundão incrível que você acaba de começar a desbravar.


Sua primeira festa de aniversário, assim como nossas primeiras viagens, estarão gravadas em minha memória como um dos momentos mais felizes da minha vida. Eu sempre me lembrarei. E farei questão de que você saiba o quanto sua presença era intensa, através de olhares e sorrisos, em cada um desses momentos que sua memória fisiológica não será capaz de gravar, mas que, juntos, poderemos sempre resgatar.


Ah! E foi também uma delícia pensar, organizar e criar cada detalhe dessa tarde de sonho. Porque às vezes a alegria é tão gigante, que não existe palavra melhor para descrevê-la que essa:


Sonho.


Aquilo que, de tão bom, torna-se até difícil de acreditar.

      Flávia Vilhena
foto 2.jpg

Sou a Flávia. Mãe do Caetano e do Augusto. Viajante, ex-blogueira (de viagem), advogada e agora escritora...

Textos em Destaque
Textos Recentes
Procure por tema

E aí, curtiu? Me conta o que você achou.

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • Spotify ícone social
Siga
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter
  • Spotify ícone social
bottom of page